Juniperus Communis (Zimbro)

Originário da China e Japão, é uma árvore que proporciona excelentes bolsai. Todos os bonsaistas que se prezam têm na sua colecção esta espécie. Uma das principais características desta árvore na natureza é, caso seja necessário, deixar secar partes de si mesmo para sobreviver, mantendo à vista a madeira seca. Em bonsai pode ser aproveitada para realizar os “Jin” ou “Shari” que resultam num aspecto bastante real e atractivo.

Cresce muito lentamente, cerca de 15 cm/ano, as suas folhas têm aspecto de escamas, só pode cultivar-se no exterior, com luz e sol directo, embora no verão, dias especialmente quentes, deve ser resguardado. Pode ser cultivado em solos pouco exigentes, mas bem drenados.

Rega generosa sempre, até no inverno devemos manter a terra sempre húmida. Adubar com matéria orgânica, desde que começam os novos brotes até ao outono. O transplante ocorre, no início da primavera, de dois em dois anos para os juniperus jovens e os adultos de cinco em cinco, ou antes se notarmos essa necessidade.

A poda deve ser efectuada com as pontas dos dedos, não utilizando tesouras, para evitar alteração da cor das folhas. Reproduz-se por estacas, ou por alporquia.

Pode ser aramada durante todo o ano.

Publicar Comentário

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*

  • Novembro 2017
    S T Q Q S S D
    « Set    
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930