Ligustrum Chinês

Ligustrum

O Ligustrum Chinês é um arbusto de folha perene, ovalada e média, com flores brancas no Verão. Uma vez que a floração é apical, raramente vemos as flores, nesta espécie, devido às podas de manutenção. É de dupla localização, mas pode viver perfeitamente todo o ano no exterior. No interior gosta de exposições soalheiras e sem climatização. Devido à constituição das folha tem um elevado consumo de água no verão, no inverno a rega deve ser moderada.

O ligustrum cresce rapidamente pelo que tem de ser vigorosamente nutrido, devendo receber adubo e vitaminas desde Fevereiro a Novembro. Face ao seu rápido crescimento foliar beneficia com a aplicação de um reforço de micronutrientes ao longo de toda a época de crescimento.

Uma vez que as suas raízes finas ocupam rapidamente o solo é aconselhável transplantá-lo de dois em dois anos, numa mistura universal para Bonsai, entre Fevereiro e Março.
Deve ter uma poda de manutenção ao longo de toda a época de crescimento e aramado durante a primavera e outono. É necessário que tenhamos cuidado com a fina pele do tronco e ramos quando estamos a aramar, para não ferir

O método mais utilizado na propagação é por estaca de brotes novos, durante a primavera.

One Trackback

Publicar Comentário

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*

  • Novembro 2017
    S T Q Q S S D
    « Set    
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930